Diferenças da caricatura ao vivo e sob encomenda

Há alguns anos as caricaturas caíram no gosto popular e hoje são presenças marcantes em casamentos, aniversários, formaturas e demais eventos. No entanto, muitas dúvidas ainda acompanham o serviço oferecido por um caricaturista.

Constantemente, por exemplo, antes de iniciar o desenho de um convidado, recebo a seguinte recomendação:
“Capricha, este desenho irá estampar um convite de casamento!”.
Nada contra. Caso queira, pode estampar o convite sem problema algum. Afinal, todo convidado recebe o seu desenho de brinde. É seu – e, como tal, pode fazer o que quiser com ele.

No entanto, algumas considerações a respeito desse tipo de desenho:

A caricatura que faço durante os eventos ao vivo é focada na diversão e alegria que o desenho irá proporcionar aos convidados. É claro que, como uma caricatura, buscará a semelhança do caricaturado – mantendo as características próprias desse tipo de desenho -, mas o objetivo principal é levar a diversão e a alegria.

Caricatura em evento ao vivo

E sempre com o intuito de desenhar a maior quantidade de pessoas dentro do período contratado.

Vocês já repararam na fila que se forma ao redor dos desenhistas? Já imaginaram se fossemos  desenhar as pessoas nos mínimos detalhes? Certamente não  haveria tempo para atender todos o convidados da fila. Aliás, pouquíssimos (as) felizardos (as) seriam contemplados (as).

Fila formada: ao vivo é assim, ritmo intenso

Já os desenhos que realizo no estúdio, sob encomenda, buscam retratar mais fielmente a pessoa, explorando todos os recursos necessários.

Por isso, sob encomenda, trabalho com um prazo maior, que torna isso possível – incluindo as eventuais correções solicitadas.

Caricaturas em convites

Sob encomenda o objetivo principal é atender a exata necessidade do cliente.

Quer seja para estampar convites, canecas, copos, camisetas ou qualquer outro objeto. Afinal, as caricaturas são sempre muito bem-vindas para qualquer situação.

Comentários