A arte nas escolas

Recentemente, fui convidado pelo Colégio Liceu Santista para conversar com os alunos sobre o atual momento da arte em nosso país.

Muito me alegrou o convite.

Primeiro por poder falar sobre o assunto em um momento que propício.Recentemente tivemos casos polêmicos e amplamente divulgados pela mídia, como as exposições do MAM, em São Paulo (SP) e do Santander, em Curitiba (PR).

A arte – e todos os viéis que a cercam – estão em voga. E isso é ótimo para a nossa cultura.



E segundo por ter a oportunidade de falar sobre um tema que me dedico há mais de 25 anos. Como desenhista, já vivi muitas situações envolvendo a arte.

Passar aos jovens um pouco de tudo que vi e vivi no mundo artístico é, para mim, uma grande colaboração às artes.

Durante o bate-papo com os alunos, procurei, de uma maneira didática e simples, passar o ponto de vista do artista sobre o atual momento da arte no país. E para minha felicidade, a conversa fluiu, os garotos se interessaram bastante e passamos momentos agradáveis.



Agradeço a diretoria do colégio pelo convite e, como escrevi acima, é sempre uma alegria enorme falar sobre o assunto com a nova geração.

Que este bate-papo colabore para a proliferação da arte em nosso país.

Comentários