A alegria de desenhar em eventos ao vivo

Dentre as inúmeras atividades que faço como desenhista e caricaturista, uma das que mais me dá alegria é sem dúvida alguma os eventos ao vivo, como casamentos, aniversários, confraternizações, entre outros.

Primeiramente, me sinto lisonjeado por fazer parte de momentos importante na vida das pessoas. Sinal de que gostam do meu trabalho e confiam em mim. Isso tudo também aumenta a minha responsabilidade em desempenhar o meu papel da melhor maneira possível.


Mas o que me deixa mais alegre é poder levar felicidade às pessoas através dos meus desenhos. Em um país em que boa parte das pessoas passa por problemas dos mais variados gêneros, levar um pouco de felicidade às pessoas é muito gratificante.

E as caricaturas têm esse poder. Independentemente do evento - já desenhei até mesmo em batismo de navio! - elas sempre fazem sucesso. A comprovação disso são as filas que se formam de pessoas interessadas em caricaturas. É impressionante como elas são adoradas pelas pessoas de todas as idades. Crianças, jovens, adultos, idosos. Todos querem ser ver caricaturados.

Ah, as crianças..Mal começo a montar minha prancheta e elas já estão me cercando, querendo saber o que o "tio de boina irá aprontar". Começo então a desenhar e lá estão elas na fila ou ao meu lado, acompanhando de perto a feitura do desenho, traço a traço. Mas o mais legal é quando faço suas próprias caricaturas. Ao ficar pronta e mostrar o desenho, o rosto das crianças são um misto de curiosidade, alegria e surpresa, com um largo e espontâneo sorriso adernando a feição.

É, os eventos ao vivo são sempre recheados de emoções. E olha que o trabalho é intenso: são duas ou até quatro horas desenhando.

Aí vem a pergunta: Mas você não cansa?

Por incrível que pareça, enquanto estou desenhando não sinto cansaço algum. A alegria do momento e a adrenalina impedem a chegada do cansaço.

Por isso tudo, participar de eventos ao vivo é sempre um enorme prazer.

Comentários