Obrigado, muito obrigado..


Pois é, pessoal, mais um final de ano se aproxima.

Há quem não goste desta época, mas acredito que é um período fundamental para uma análise do que passou e principalmente do que virá. Somente assim conseguimos fazer com que os anos novos sejam melhores do que os velhos.

2015 foi um ano difícil no Brasil. Corrupção, crise econômica, desemprego, volta da inflação..

Muita gente chorou, reclamou e lamentou os problemas. Pessoalmente, optei pelo caminho oposto. Escolhi trabalhar ainda mais. E principalmente: estudar muito o mercado, novas estratégias e ferramentas. Pode parecer simples, mas já dizia Henri Ford: "Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a isso."

E assim consegui crescer em 2015. Foi um ano repleto de trabalhos, novas oportunidades e reconhecimento.


Participei de uma exposição internacional de caricaturas na Espanha, estive presente em batismo de navio (inédito em minha carreira), realizei dezenas de eventos ao vivo, recebi pedidos de caricaturas dos mais diversos locais do Brasil e do mundo (Portugal, Colômbia, México, etc), voltei a desenhar charges para um periódico importante (Vale Sul Online, da região sul-fluminense) e também passei a fazer  caricaturas ao vivo em estabelecimentos da cidade de Santos (como o Bar Doce Lar).

Além disso tudo, criei uma nova identidade visual para a Kadu Caricaturas, reformulei o meu blog, criei uma newsletter e adquiri - e passei a usar - o domínio kadufarias.com.br (mais profissional e organizado para as comunicações via e-mail).

Apesar disso tudo, a minha maior conquista não foi nenhuma destas, mas sim levar alegria às pessoas. É como falei acima: Foi um ano difícil para os brasileiros. E conseguir tirar um sorriso do rosto das pessoas, levá-las a uma gargalhada sincera e diverti-las não tem preço. Colaborar para que as pessoas tenham momentos mais alegres e felizes é indescritível.

Por isso, só tenho a agradecer todos que confiaram em meu trabalho e me deram a oportunidade de levar alegria às pessoas através dos meus desenhos. Meu muito obrigado. 

E que venha um 2016 com ainda mais alegria e felicidade.

Comentários