O Super Homem e o início da minha carreira

Atualmente faço caricaturas, charges, mascotes, ilustrações diversas, entre outros tipos de desenhos. Ao longos dos anos, fui aperfeiçoando minha técnica e meu estilo. Desenhar esteve presente em minha vida desde a infância, mas foi na adolescência que o desenho passou a ser importante para mim.

Escrevo isso porque na semana passada relembrei o início da minha carreira, há mais de 25 anos, quando era adolescente. O fato que me trouxe à tona essa nostalgia foi um pedido que recebi: desenhar o célebre jornalista Clark Kent pouco antes de se transformar no Super Homem. Segue o desenho abaixo, encomendado para fins publicitários.

 

Desenhar super-herói e HQ era a minha diversão preferida. Fiz muitas HQs do Batman, nada publicada, feitas só por prazer mesmo.

Voltar a esse tipo de desenho, anos e anos depois, me faz recordar com orgulho toda minha trajetória como desenhista. Os traços melhoraram, o estilo tornou-se adaptável ao desenho e a criatividade hoje é colocada em prática com uma visão mais ampla, capaz de traduzir com maior exatidão os sentimentos.

Comentários